UP DROP - Acessórios de Surf - O UP no equipamento é com a gente, o DROP é com vocês! Aloha
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Leco Salazar quebra tudo!!!
Parabéns ao atleta Leco Salazar que venceu as duas categorias Longboard e SUP no Santista que rolou nesse final de semana.
Com esses resultados o atleta obteve por antecipação o título do ranking ficando como tricampeão Longboard e Bicampeão SUP.
Nosso parabéns de toda equipe UP DROP.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Palestra em Santos - Surf Sustentável
Os temas em pauta foram todos voltados à sustentabilidade, como leis ambientais, coleta seletiva de lixo, reutilização de resíduos da fabricação de pranchas, entre outros.
O shaper santista Filipe Blanco, da equipe Surf Art Santos, apresentou um modelo de prancha reutilizada feito por ele.
"Esta prancha foi criada com sobras da fabricação das pranchas que produzo", conta Blanco.
A chuva inibiu a galera, mas quem compareceu pôde refletir sobre os problemas e soluções a serem buscadas. Os presentes ganharam amostras das parafinas recicladas Ecowax / Up Drop, outro produto que segue um padrão sustentável.
Font Waves: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/palestra-conscientiza-santistas/43752
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Filipe Toledo coroa de Prata na França
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Pablo Paulino Vice em Búzios
Pablo Paulino entrou como convidado do evento e foi passando suas baterias até a fase final do evento, onde enfrentou o catarinense Jean da Silva.
Em uma final com períodos muito longo de ondas, o atleta Jean conseguiu pegar as melhores e fazer uma pontuação que lhe deu o título da etapa no RJ.
Pablo Paulino estava muito feliz com sua família e amigos no RJ. Mais um grande resultado do atleta que vem mostrando seu potencial de bicampeão mundial Junior que está de volta aos campeonatos.
Valeu Pablo Paulino - Surfers UP DROP.
Fotos: Fabio Minduim
Brasileiro Universitário
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Leco Salazar Campeão Mundial SUP - SC
Em um dia de ondas perfeitas, com mais de 2 metros na série, foram realizadas as quartas-de-final, semifinais e a grande final.
Na Última bateria das quartas com dois brasileiros – Kauli Seadi e Leco Salazar – enfrentando a sensação do mundial, o jovem de 15 anos Kai Lenny, do Hawaii e o taitiano Tama Audibert.
Leco e Kai revezaram-se na primeira colocação e no final melhor para Lenny, que venceu. Kauli não encontrou boas ondas nesta disputa e terminou em quarto lugar.
Na outra semi, Leco Salazar já buscava um bom posicionamento ao lado da ilha do Batuta. Ali ele achou as melhores ondas da série e dominou todo o segundo confronto da semifinal. A briga era pela segunda vaga na final, que ficou com o jovem havaiano Kai Lenny.
Um breve intervalo para descanso e em seguida os atletas foram para a água. A torcida se posicionou bem próximo a canal. O atleta Carlos Bahia levou a bandeira do Brasil para frente do canal, em um gesto de incentivo ao amigo Salazar.
Leco não decepcionou e na grande final não deu chance alguma aos oponentes, liderando de ponta a ponta a bateria. A cada manobra a galera na praia gritava e aplaudia e o clima em Ibiraquera era de muita alegria.
Muito emocionado, Leco foi carregado pelos amigos da praia até o pódio e lá agradeceu.
“Obrigada a toda a minha família, meu pai que sempre me incentivou a surfar e a todas as pessoas que trouxeram palavras de incentivo hoje para mim, sem isso eu não teria conseguido. Eu não sei fazer outra coisa na vida que não seja surfar, vou fazer isso até morrer. Estou muito feliz com esse título e quero poder competir ano que vem em todo o circuito mundial de stand up”, comemora o grande campeão da etapa.
Eduardo Nedeff, vice-presidente da Mormaii, empresa que também patrocina o atleta, atendeu o pedido do atleta e disse que em 2011 a empresa vai possibilitar que ele corra em todas as etapas do Stand Up World Tour.
Finalizadas as disputas do SUP, agora só restam as baterias finais do kitesurf, que foram prorrogadas até esta quinta-feira.
Parabéns Leco! Equipe UP DROP!
Font: http://waves.terra.com.br/surf/fotos//leco-vence-etapa-do-mundial-de-sup/43181
Fotos: Jovani Prochnov
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Parabéns Camila Cássia Campeã Pro Junior - SC
O evento foi válido pela penúltima etapa da seletiva sul-americana, que define quatro vagas Masculinas e duas Femininas para o Mundial Pro Junior da ASP.
Na categoria Feminino, a ubatubense Camila Cássia venceu a catarinense Gabriela Leite na grande final. Camila somou 10.43 pontos contra 9.60 pontos de Gabriela.
Com a vitória Camila é a segunda colocada do ranking com 3.565 pontos e encosta na paraibana Diana Cristina, líder da categoria Feminina na pontuação geral com 3.960 pontos.
“Estou muito feliz, é a minha primeira vitória no Pro Junior no meu último ano na categoria. A bateria estava difícil, com a Gabriela na minha cola, mas consegui vencer e estou muito feliz mesmo. Agora é ir para a Bahia brigar pela vaga”, comemora Camila, ainda um pouco cansada da batalha.
A última etapa das seletivas sul-americanas é o Billabong Surf Eco Festival, que fecha o ASP South America Pro Junior Series 2010 entre os dias 14 e 16 de setembro em Salvador (BA).
Font: waves.com.br
Fotos: Basílio Ruy
domingo, 29 de agosto de 2010
Parabéns Pablo Paulino
O neozelandês Billy Stairmand é o vencedor do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa ne nível 6 estrelas do WQS encerrada neste domingo (29/8) em Marnela, Espanha.
O cearense Pablo Paulino ficou com a segunda colocação na prova, ao ser derrotado por Starmaind na final, em uma diputa muito apertada e de poucas ondas, encerrada com o placar de 13.56 a 12.33 pontos.
"Nem sei o que dizer. Vim para cá com algumas pranchas e elas funcionaram muito bem nessas ondas pequenas. Tive uma semana muito divertida aqui em Pantin. Não pensei muito sobre as condições do mar hoje, tentei apenas vencer cada uma das baterias e deu certo", comemora o neozelandês, que conquista sua primeira vitória em uma etapa do WQS.
"Pablo não pegou aquela onda no começo da bateria e resolvi remar nela. Consegui mandar duas manobras e tive sorte suficiente para obter a pontuação necessária e depois ficar em cima dele", revela Billy Stairmand.
O cerarense também comemorou bastante o resultado. "Estou muito feliz e queria dedicar este segundo lugar ao meu filho. Infelizmente não encontrei as ondas que precisava na final, mas mesmo assim estou feliz porque é o meu melhor resultado do ano na corrida para ingressar à elite. Agradeço muito a Deus e aos meus patrocinadore por todo suporte", declara Pablo Paulino no pódio.
Font: www.waves.com
Foto: Aquashot Europe
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Diego Bispo é destaque na net!
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Filipinho antecipa Título do Paulista
Destaque para Filipe Toledo. O ubatubense, mesmo derrotado pelo local Igor Moraes na final, garantiu antecipadamente o título da temporada na categoria Mirim e a tão cobiçada passagem para Fernando de Noronha (PE) pela segunda vez ano. Em 2008, Filipe foi campeão da categoria Júnior.
“A estratégia foi esperar a da série e manobrar forte”, diz Filipinho minutos antes do confronto final. Atual campeão
PARABÉNS FILIPE TOLEDO - FAMÍLIA UP DROP! TLDS
Foto: Munir El Hage
fonte: Waves (http://waves.terra.com.br/surf/noticia//filipinho-antecipa-o-titulo/42892)
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Filipe Campeão Brasileiro Amador
Terminou neste domingo (15/8) a terceira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2010 no Mar dos Macacos, Intermares, Cabedelo (PB).
Pela terceira vez consecutiva na temporada, a equipe paulista comandou as ações e levou a melhor na tradicional disputa por equipes.
Nas categorias individuais, o destaque foi o jovem paraibano Elivelton Santos, campeão da Open e Iniciante.
Também subiram ao topo do pódio os paulistas Filipe Toledo (Júnior) e Juliana Meneghel (Feminino Open), o carioca Lucas Silveira (Mirim) e a capixaba Barbara Segatto.
Font: waves.com
Foto: Sérgio Aguiar
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Samuel Igo vence no RJ
Na categoria Júnior, o paraibano radicado no Rio, Samuel Igo, confirmou sua excelente fase e levantou o caneco. Ele, que passou todas as suas baterias na primeira colocação, não deu chances para Johny Botelho, que também fez bonito na final surfando com bastante leveza de back ide.
O placar foi de 10.25 a 9.85 pontos para o paraibano. Samuel, que demonstra maturidade dentro e fora da água, já faz planos para seus próximos desafios.
"Vencer aqui foi muito bom pois saio embalado. Agora vou competir no Brasileiro Amador na Paraíba e em seguida nas etapas Pro Junior em Santa Catarina. O Sub-18 aqui do Rio foi um excelente treino", diz ele. Sobre a bateria, ele conta que quase viu a vitória ir por água abaixo depois de uma desatenção.
"A primeira onda que peguei na final era muito boa. Mas eu me distrai e acabei não conseguindo completá-la. O Johny pegou uma onda muito boa e cheguei a pensar que poderia perder a bateria naquele momento",
analisa Samuel Igo.
Font: www.waves.com.br
Foto: Alan Simas
link: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//samuel-igo-levanta-caneco-no-arpex-(rj)/42664
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Parafina Reciclada resurge com força total!
Em parceria com a empresa OCEAN SPRAY, a UP DROP chegou até a formula que possibilita tranformar aquela sua parafa velha, suja, cheia de pelos em uma parafina nova e com muita aderência para você usar novamente.
"Estamos em fase de implementações e em busca de parceiros para o projeto ganhar cada vez mais força." Thiago Zibordi
Em breve maiores informações.
Você Shaper e Logista, saiba como virar um ponto de coleta, mande um email para contato@updrop.com
- Materia Waves: http://waves.terra.com.br/surf/noticia/campanha-conscientiza-surfistas/42575
Porque lugar de parafina é na prancha! ECO WAX :)
Team UP DROP
UP DROP and Go Trips!
A UPDROP em parceria com a Gotrips oferecerá tudo o que tem de mais seguro em seus equipamentos em seus serviços. Criada no ínicio de 2010 a Gotrips vem com o propósito de trazer facilidade aos surfistas iniciantes, amadores e profissionais da capital de São Paulo através de Bate-voltas, com o transporte através de uma Van Equipada com ar condicionado e Dvd, além de profissionais assessorando todos os clientes para noções de equipamentos e dicas, a Gotrips também oferece o serviço de aulas de surf, fotografia e filmagem. Para os interessados em fazer a reserva entre em contato, poderá ser feita a reserva sem o sinal do cliente, ficando a critério do mesmo.
Reservas:
contato@gotrips.com.br
Tel: 11-7412.6234
ID: 93*28385 / Ambos os tels falar com Alessandro Murino Infante
www.gotrips.com.br
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Filipe Toledo Campeão King of Groms
Font: Waves / Foto: Renato Boulos
Dono das melhores atuações em toda a competição, Filipe Toledo venceu a seletiva inicial do Quiksilver King of the Groms, encerrada no último domingo (25/7) na praia de Itamambuca, Ubatuba (SP).
A disputa, com ondas de até 1 metro, reuniu surfistas com até 16 anos de idade e definiu o primeiro brasileiro para a final mundial do evento, na França, no final de setembro.
Para garantir o título, Filipinho superou o capixaba de Jacaraípe, Rodrigo Cardoso, em mais um desempenho perfeito. Com o apoio da torcida e muitos familiares, incluindo o pai, Ricardo Toledo, ex-bicampeão brasileiro de surf profissional e hoje técnico, o surfista de Ubatuba provou estar credenciado à vaga, desde a sua primeira atuação.
Ele foi o dono das quatro melhores somatórias da etapa, em seis apresentações, com 16.75, 16.00 e 15.25 (uma delas na decisão), de 20 possíveis. Também garantiu as quatro maiores notas do final de semana, com 9.25, 8.75 (na final), 8.5 e 8.25.
“É uma emoção muito grande ganhar o campeonato, principalmente em casa. No ano passado tentei vencer, mas acabei perdendo na semi para o Jessé Mendes. Agora vim com tudo. Minhas pranchas estão muito boas, estou com bom preparo físico e competi confiante. Nunca fui para a Europa e quero representar muito bem o Brasil e buscar mais um título”, diz Toledo, que soma seis títulos paulistas e hoje é o líder do ranking brasileiro Júnior.
Como prêmio, Filipe terá a passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante o Quiksilver Pro France, etapa do World Tour, em Hossegor. Já no pódio recebeu a coroa e um bônus de R$ 900, uma vez que a Quiksilver decidiu dividir o total das inscrições entre os quatro primeiros colocados. Para chegar ao título, ele trilhou um caminho de sucesso.
Nas duas primeiras fases, em que os surfistas competiam e buscavam as melhores somatórias para se classificar entre os 16 primeiros, ele foi o dono das melhores notas, incluindo a maior do evento, 9.25. Já no round 3, ficou em segundo, superado, justamente por Rodrigo Cardoso (por uma diferença só de meio ponto), que viria a enfrentar novamente na decisão.
Já nas quartas-de-final, no sistema homem a homem, enfrentou Deivid Silva, do Guarujá, atual líder do ranking brasileiro Mirim e o segundo melhor nas fases iniciais. Na semifinal, na qual parou no ano passado, protagonizou o maior confronto contra o baiano de Itacaré, radicado em Guarujá, Yagê Araújo. A bateria teve os maiores scores – 16.00 a 14.50.
Na finalíssima, com 25 minutos de duração, Filipinho usou muita estratégia e se aproveitou do total conhecimento do pico. Rodrigo Cardoso pegou as quatro primeiras ondas, mas todas fracas. Então, depois de aguardar no outside por 16 minutos, o campeão pegou uma direita, explorou bem a onda para garantir 8.75 e abrir o caminho para a vitória.
Na sequência mais duas ondas, com um 3.50 e um 6.50, liquidando a fatura – 15.25 a 5.05. Ao sair do mar, foi erguido nos ombros do pai e também teve a companhia do avô, João Maria. “Quero agradecer a Deus e à minha família, sobretudo o meu pai, um grande técnico e me ajuda a me posicionar no mar”, ressalta Filipe.
“Fiquei esperando uma onda boa e abri minha pontuação com uma nota alta, que me deu mais tranquilidade”.
O vice-campeão da etapa, apesar da derrota, saiu feliz do mar. “Eu e Filipe somos grandes amigos, então foi bom disputar a final com ele. Estava meio nervoso no começo e acabei me desconcentrando. O Filipe soube usar a prioridade e mereceu a vitória”, esclarece Rodrigo, que garantiu R$ 500 de premiação.
Já os dois terceiros colocados, Cainã Barletta e Yagê Araújo embolsaram R$ 250 cada. O gerente de marketing da Quiksilver no Brasil e ex-top da elite mundial, Piu Pereira, ficou satisfeito com o resultado do evento. “O nível desta etapa estava altíssimo, a molecada surfou muito bem e fiquei muito feliz com a garotada, que procurou sempre surfar no crítico das ondas com manobras fortes”, argumenta Piu.
“O formato novo nesta etapa também foi muito bom e aprovado por todos. As ondas colaboraram durante os dois dias e Ubatuba novamente proporcionou boas condições para a realização da etapa. Estamos muito satisfeitos e a Quiksilver está honrada de ter realizado a primeira etapa aqui”, complementa.
Com a experiência de uma vida dedicada ao surf de alto rendimento, Piu relacionou a importância do evento para a nova geração. "Este campeonato é reconhecido mundialmente para fomentar novos valores. A final acontecerá em paralelo com o World Tour na França e esta garotada, só de ir para lá, já acumula uma grande experiência com a convivência com os maiores nomes do surf mundial”, fala Piu.
“Esperamos boas ondas para a próxima etapa, o mais importante para que tenhamos um bom espetáculo. Vamos com tudo para escolher o companheiro do Filipinho e, com certeza, a equipe brasileira será muito forte lá na França", finaliza.
O Quiksilver King of the Groms reúne surfistas com até 16 anos de idade e garante ao vitorioso da etapa uma vaga à final do mundial do evento, realizado em paralelo ao Quiksilver Pro France, etapa do World Tour, em Hossegor, a partir do dia 23 de setembro. São 16 surfistas classificados em todo o mundo.
As seletivas do Brasil, Austrália, Estados Unidos e Europa garantem dois classificados. Já no Hawaii, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Ilhas Reunião, Japão, Tahiti e Argentina, garantem um concorrente cada.
A segunda disputa brasileira acontece nos 7 e 8 de agosto, em Itajaí (SC), com a escolha da praia que oferecer melhores condições de ondas.
Resultado da primeira etapa da seletiva Quiksilver King of the Groms 2010
1 Filipe Toledo (SP)
2 Rodrigo Cardoso (ES)
3 Yagê Araújo (SP)
3 Cainã Barletta (SC)
5 Deivid Silva (SP)
5 Lucas Silveira (RJ)
5 Fábio Pereira (SP)
5 Igor Moraes (SP)
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Final de Semana de Brasileiros
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Atletas UP DROP podiuns Ubatuba
A primeira etapa do 33° Circuito Municipal de Ubatuba foi encerrada no último sábado (10/7) em ondas de meio metro e séries maiores na Praia Grande, Ubatuba (SP).
Na categoria Pro / Amador Feminino, Camila Cássia subiu ao lugar mais alto do pódio, seguida de Luana Coutinho, Natalie Paola e Letícia Freitas.
Na Mirim, Filipe Toledo venceu. A final foi disputada entre Amisael Oliveira (2º), Kaue Gonçalves (3º) e Tales Araújo (4º).
Filipe Toledo venceu também a categoria Júnior, que teve como vice-campeão Lucas Santos. Giovanni Ferreira, em terceiro, e Tales Araújo, em quarto, completaram o pódio.
Entre os atletas que disputam a categoria Grand Master, Ricardo Toledo venceu. A segunda colocação ficou com Carlinhos Roberto, Wolter Butty ficou em terceiro e Guinão em quarto.
Entre os longboarders, Augusto Olinto se deu bem na categoria Open, seguido de Ricardo Toledo, Fábio Tavares e Uirá Martins. Na Long Master Ricardo Toledo, subiu mais uma vez ao topo do pódio, Paulo Motta, ficou com o vice, Tremembé com o terceiro lugar e Alexandre Miranda com o quarto.
Feminino Pro / Am
1 Camila Cássia2 Luana Coutinho
3 Natalie Paola
4 Letícia Freitas
Júnior
1 Filipe Toledo
2 Lucas Santos
3 Giovane Ferreira
4 Tales Araújo
Master
1 Alexandre Moliterno
2 Ricardo Toledo
3 Isaias Silva
4 Alvinho Corrêa
Grand Master
1 Ricardo Toledo
2 Carlinhos Roberto
3 Wolter Butty
4 Guinão
Mirim
1 Filipe Toledo
2 Amisael Oliveira
3 Kaue Gonçalves
4 Tales Araújo
Estreantes
1 Wesley Dantas
2 Davi Toledo
3 Gabriel Medeiros
4 Munir Farah
Feminino Iniciante
1 Letícia Freitas
2 Sandra Maria
3 Acucena Vaz
4 Sofia Toledo
Long Open
1 Augusto Olinto
2 Ricardo Toledo
3 Fabio Tavares
4 Uirá Martins
Long Master
1 Ricardo Toledo
2 Paulo Motta
3 Tremembé
4 Alexandre Miranda
ALOHA! Parabéns a todos os atletas e ao evento!
Font: Waves.com
Fotos: Renato Boulos
domingo, 4 de julho de 2010
Filipe Toledo - Campeão no Pier
A segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2010, válida pelo Circuito Paulista Amador, foi encerrada neste domingo (4/7) no Píer Agenor de Campos, Mongaguá (SP).
Filipe Toledo acertou bons aéreos e terminou a bateria em segundo na Categoria Junior. Lucas Santos (1º) Deivid Silva (3º) Gabriel Adisaka (4º) completaram o pódio.
Na categoria Mirim, que também premia o campeão do circuito com uma passagem para Noronha, Filipe Toledo dominou as ações e também conquistou a sua segunda vitória consecutiva no ano. O segundo lugar ficou com o guarujaense Edgar Groggia. Deivid Silva (Gua) e Carlos André (Uba) terminaram terceiro e quarto, respectivamente.
Em alguns momentos Filipinho chegou a ser ameaçado pelas boas rasgadas de Groggia, mas abusou dos aéreos de frontside para sair com o título Mirim mais uma vez. "Estou sempre treinando e tentando inovar com manobras radicais. Estou com este aéreo no pé e venho passando de baterias", diz Filipe.
Ranking do Loose Surf Attack 2010 depois de duas etapas
Júnior
1 Lucas Santos (Uba) - 2.000 pontos
2 Filipe Toledo (Uba) - 1.800
3 Deivid Silva (Gua) - 1.341
4 Sidney Guimaraes (Per) 1.312
Mirim
1 Filipe Toledo (Uba) - 2.000
2 Yage Araujo (Gua) - 1.240
3 Edgar Groggia (Gua) - 1.182
4 Fabinho Pereira (SSB) - 1.159
Font: waves.com.br / Fotos: Munir El Hage
Parabéns Filipe Toledo.
Equipe UP DROP
quarta-feira, 23 de junho de 2010
UP na Waves.com
terça-feira, 22 de junho de 2010
Surfing Day Ubatuba - Sucesso!
SURFING DAY – UBATUBA - BRASIL
Rolou neste final de semana (20/06/2010) simultaneamente em 44 países a comemoração do DIA INTERNACIONAL DO SURF. Em sua 7ª Edição o evento conta com cerca de 247 eventos espalhados pelas praias do mundo inteiro; onde o Brasil também entrou com eventos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.
Em Ubatuba/SP, o evento estava previsto para acontecer na praia das Toninhas, mas pelas previsões que indicavam falta de onda, o evento foi transferido para a Praia Grande/Baguary. O Surfing Day Ubatuba, proporcionou um contato maior do surf com público em geral, além de despertar a responsabilidade social que envolve todos os praticantes do esporte com atividades como: coleta de lixo, reciclagem, conscientização, confraternização dos atletas e realização de um campeonato Tag Team e Expression Session.
Para Thiago Zibordi, diretor comercial da Up Drop, “Participar do Surfing Day é uma satisfação pessoal, pois amo o que faço e admiro tudo o que envolve o surf e sua cultura. Acredito que o mínimo que devemos fazer pelo surf é retribuir tudo o que ele nos proporciona.”
Em Ubatuba o evento foi incentivado pelas empresas UP DROP e LOMMI SPORTS em conjunto com o Projeto Social SURF CLUBE de Ubatuba, Loja Maraberto e apoio local.
Os organizadores oficiais do evento mundial são: EuroSIMA (European Boardsports Industry Manufacturers Association) com apoio do FSE (European Surfing Federation) e a Surfrider Foundation (organização dedicada à proteção do ambiente).
Link do evento/Ubatuba: http://www.surfing-day.com/po/program.aspx?id=411
Site: www.surfing-day.com
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Matheus Toledo manda bem em SC
sábado, 19 de junho de 2010
ATENÇÃO
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Matheus Campeão Paulista Pro
Matheus Toledo vence a primeira etapa do circuito Paulista de Surf profissional que aconteceu na praia do Guarujá - Pitangueiras.
Matheus surfou constante o campeontato todo e foi fazendo bonito ponto a ponto até a vitória.
Com a vitória o atleta garante uma das vagas para o brasileiro profissional.
Parabéns Matheus!
Aloha
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Surfing Day Brazil
DIA DO SURF
Isso mesmo,
Dia 20 de Junho - é o dia Internacional do Surf (www.surfing-day.com). O evento acontecerá simultaneamente nas praias de todo mundo...mais de 40 países já participam.
A UP DROP (organizadora oficial de SP) estará realizando na praia das Toninhas em Ubatuba um dia inteiro de evento com muitas atrações: Maiores info: http://www.surfing-day.com/po/program.aspx?id=411
Espero todos vocês!
sábado, 5 de junho de 2010
Samia na gringa!
A jornalista Samia Carolina e a free surfer Alessandra Morimoto aproveitam o início da temporada na Indonésia com altas ondas e ensinam o surf para crianças carentes.
As garotas, que residem em Bali, não têm medo de botar pra baixo nas ondas com fundo de coral e arregaçam as mangas para o trabalho voluntário.
A iniciativa é independente e aulas são ministradas na praia de Nusa Dua, para cerca de 30 crianças de dois orfanatos locais.
O projeto está aberto para quem quer se voluntariar durante as férias de surf em Bali e para doações de equipamentos para as aulas.
Contatos podem ser feitos pelos e-mails samiamore@yahoo.com.br ou japashore@hotmail.com. O telefone das garotas em Bali é (+62) 081 999 881 938.
Samia e Alessandra contam com apoio da Up Drop, Luiz Black Shaper, Ale Surfboards e ETS.
Fonte Waves.com.br
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Brasileiro de Surf
Depois de três dias de disputas acirradas na praia de Jaguaribe, Salvador (BA), foram definidos na tarde deste domingo (30/5) os campeões da primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2010, que define os títulos brasileiros por equipe e de seis categorias de base do surfe brasileiro.
Depois de vencer a Júnior, Filipe Toledo, 15 anos, expressou um sentimento bem ousado, que condiz com a atitude na novíssima geração do surf brasileiro, ao ser questionado sobre a responsabilidade de substituir nomes como Jadson André, Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo (que saíram deste circuito nos últimos três anos e são destaques internacionais).
“A responsabilidade é grande, mas estamos nos preparando para isso. A base que a maioria deles saiu são as mesmas minhas, os circuitos brasileiro e paulista amadores. Portanto, queremos ser igual ou bem melhor que eles”, dispara Toledo, com a mesma ousadia, maestria e determinação que surfou as ondas de Jaguaribe durante os três dias do evento. Filho de peixe, Filipe é filho do campeão brasileiro profissional de 1993 (Ricardo Toledo) e irmão do surfista profissional Matheus Toledo.
Uma das maiores apostas da competição e do surfe brasileiro, Toledo impressionou em todas as baterias que disputou. Na final Júnior, em especial, ele mostrou frieza na escolha de ondas e radicalidade na execução das manobras. Resultado: liderou de ponta a ponta e fez 13.67 pontos, o maior score de todas as baterias finais. E não foi fácil, pois seus adversários na decisão, Diego Micherref, Cauê Wood e Maheus Navarro, não estavam pra brincadeira durante a competição e mostraram que ainda vão dar muito o que falar.
Já na final Mirim, Filipe Toledo foi superado pelo conterrâneo Deivid Silva e pelo potiguar Ítalo Ferreira (vencedor e vice respectivamente). Campeão brasileiro da categoria Iniciantes no ano passado, Deivid, 15, não encontrou moleza, mas foi eficiente na escolha das ondas e na execução das manobras, perfazendo, nas duas melhores ondas, 12.86 pontos, apenas 0.16 a mais do que Ferreira (12.70).
Júnior
1 Filipe Toledo (SP) - 1.000
2 Matheus Navarro (SC) - 900
3 Caue Wood (SC) - 810
4 Diego Micherref - 729
Mirim
1) Deivid Silva (SP) - 1.000
2) Italo Ferreira (RN) - 900
3) Filipe Toledo (SP) - 810
4) Michael Rodrigues (CE) - 729
Parabéns Filipe - Equipe UP DROP! Aloha
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Filipe Toledo na briga pelo título Paulista
Aos 15 aos, Filipinho já foi seis vezes campeão do Surf Attack e não quer parar por aí.
“Este ano vou me dedicar novamente e é muito importante já começar com vitória. Além do paulista, vou disputar o brasileiro e o circuito Pro Junior”, explica.
Parabéns ao atleta Filipe Toledo que mostrou que está mais uma vez na briga pelo título esse ano no Paulista Pro para a mulekada (Hang Loose Surf Attack).
Nesse final de semana, Filipe quebrou as ondas na praia de Itamambuca com rasgadas e aérios para delírio da galera! Arrancando High Scores!
Com isso Filipe ganhou a categira Mirim e ficou em segundo na Junior.
Júnior
1 Lucas Santos (Uba)
2 Filipe Toledo (Uba)3 Giovanni Ferreira (Uba)
4 Matheus Lee (SSB)
Mirim
1 Filipe Toledo (Uba)2 Victor Bernardo (Gua)
3 Yagê Araujo (BA-Gua)
4 Fabinho Pereira (Gua)
Aloha.
Equipe UP DROP