sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Leco Salazar Campeão Mundial SUP - SC

Na última quarta-feira (8/9), o santista Leco Salazar levou o público na praia de Ibiraquera, Imbituba (SC), ao delírio nas disputas finais do Stand Up World Tour no Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2010.

Em um dia de ondas perfeitas, com mais de 2 metros na série, foram realizadas as quartas-de-final, semifinais e a grande final.

Na Última bateria das quartas com dois brasileiros – Kauli Seadi e Leco Salazar – enfrentando a sensação do mundial, o jovem de 15 anos Kai Lenny, do Hawaii e o taitiano Tama Audibert.

Leco e Kai revezaram-se na primeira colocação e no final melhor para Lenny, que venceu. Kauli não encontrou boas ondas nesta disputa e terminou em quarto lugar.

Na outra semi, Leco Salazar já buscava um bom posicionamento ao lado da ilha do Batuta. Ali ele achou as melhores ondas da série e dominou todo o segundo confronto da semifinal. A briga era pela segunda vaga na final, que ficou com o jovem havaiano Kai Lenny.

Um breve intervalo para descanso e em seguida os atletas foram para a água. A torcida se posicionou bem próximo a canal. O atleta Carlos Bahia levou a bandeira do Brasil para frente do canal, em um gesto de incentivo ao amigo Salazar.

Leco não decepcionou e na grande final não deu chance alguma aos oponentes, liderando de ponta a ponta a bateria. A cada manobra a galera na praia gritava e aplaudia e o clima em Ibiraquera era de muita alegria.

Muito emocionado, Leco foi carregado pelos amigos da praia até o pódio e lá agradeceu.



“Obrigada a toda a minha família, meu pai que sempre me incentivou a surfar e a todas as pessoas que trouxeram palavras de incentivo hoje para mim, sem isso eu não teria conseguido. Eu não sei fazer outra coisa na vida que não seja surfar, vou fazer isso até morrer. Estou muito feliz com esse título e quero poder competir ano que vem em todo o circuito mundial de stand up”, comemora o grande campeão da etapa.

Eduardo Nedeff, vice-presidente da Mormaii, empresa que também patrocina o atleta, atendeu o pedido do atleta e disse que em 2011 a empresa vai possibilitar que ele corra em todas as etapas do Stand Up World Tour.

Finalizadas as disputas do SUP, agora só restam as baterias finais do kitesurf, que foram prorrogadas até esta quinta-feira.

Parabéns Leco! Equipe UP DROP!

Font: http://waves.terra.com.br/surf/fotos//leco-vence-etapa-do-mundial-de-sup/43181
Fotos: Jovani Prochnov

Nenhum comentário:

Postar um comentário