segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brasileiro de Surf



Depois de três dias de disputas acirradas na praia de Jaguaribe, Salvador (BA), foram definidos na tarde deste domingo (30/5) os campeões da primeira etapa do Billabong Brasileiro de Surf 2010, que define os títulos brasileiros por equipe e de seis categorias de base do surfe brasileiro.

Depois de vencer a Júnior, Filipe Toledo, 15 anos, expressou um sentimento bem ousado, que condiz com a atitude na novíssima geração do surf brasileiro, ao ser questionado sobre a responsabilidade de substituir nomes como Jadson André, Gabriel Medina, Alejo Muniz e Miguel Pupo (que saíram deste circuito nos últimos três anos e são destaques internacionais).

“A responsabilidade é grande, mas estamos nos preparando para isso. A base que a maioria deles saiu são as mesmas minhas, os circuitos brasileiro e paulista amadores. Portanto, queremos ser igual ou bem melhor que eles”, dispara Toledo, com a mesma ousadia, maestria e determinação que surfou as ondas de Jaguaribe durante os três dias do evento. Filho de peixe, Filipe é filho do campeão brasileiro profissional de 1993 (Ricardo Toledo) e irmão do surfista profissional Matheus Toledo.

Uma das maiores apostas da competição e do surfe brasileiro, Toledo impressionou em todas as baterias que disputou. Na final Júnior, em especial, ele mostrou frieza na escolha de ondas e radicalidade na execução das manobras. Resultado: liderou de ponta a ponta e fez 13.67 pontos, o maior score de todas as baterias finais. E não foi fácil, pois seus adversários na decisão, Diego Micherref, Cauê Wood e Maheus Navarro, não estavam pra brincadeira durante a competição e mostraram que ainda vão dar muito o que falar.

Já na final Mirim, Filipe Toledo foi superado pelo conterrâneo Deivid Silva e pelo potiguar Ítalo Ferreira (vencedor e vice respectivamente). Campeão brasileiro da categoria Iniciantes no ano passado, Deivid, 15, não encontrou moleza, mas foi eficiente na escolha das ondas e na execução das manobras, perfazendo, nas duas melhores ondas, 12.86 pontos, apenas 0.16 a mais do que Ferreira (12.70).

Júnior

1 Filipe Toledo (SP) - 1.000
2 Matheus Navarro (SC) - 900
3 Caue Wood (SC) - 810
4 Diego Micherref - 729



Mirim

1) Deivid Silva (SP) - 1.000
2) Italo Ferreira (RN) - 900
3) Filipe Toledo (SP) - 810
4) Michael Rodrigues (CE) - 729

Parabéns Filipe - Equipe UP DROP! Aloha

Nenhum comentário:

Postar um comentário