terça-feira, 22 de junho de 2010

Surfing Day Ubatuba - Sucesso!









SURFING DAY – UBATUBA - BRASIL

Rolou neste final de semana (20/06/2010) simultaneamente em 44 países a comemoração do DIA INTERNACIONAL DO SURF. Em sua 7ª Edição o evento conta com cerca de 247 eventos espalhados pelas praias do mundo inteiro; onde o Brasil também entrou com eventos em Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia.

Em Ubatuba/SP, o evento estava previsto para acontecer na praia das Toninhas, mas pelas previsões que indicavam falta de onda, o evento foi transferido para a Praia Grande/Baguary. O Surfing Day Ubatuba, proporcionou um contato maior do surf com público em geral, além de despertar a responsabilidade social que envolve todos os praticantes do esporte com atividades como: coleta de lixo, reciclagem, conscientização, confraternização dos atletas e realização de um campeonato Tag Team e Expression Session.

Para Thiago Zibordi, diretor comercial da Up Drop, “Participar do Surfing Day é uma satisfação pessoal, pois amo o que faço e admiro tudo o que envolve o surf e sua cultura. Acredito que o mínimo que devemos fazer pelo surf é retribuir tudo o que ele nos proporciona.”

Em Ubatuba o evento foi incentivado pelas empresas UP DROP e LOMMI SPORTS em conjunto com o Projeto Social SURF CLUBE de Ubatuba, Loja Maraberto e apoio local.

Os organizadores oficiais do evento mundial são: EuroSIMA (European Boardsports Industry Manufacturers Association) com apoio do FSE (European Surfing Federation) e a Surfrider Foundation (organização dedicada à proteção do ambiente).








Link do evento/Ubatuba: http://www.surfing-day.com/po/program.aspx?id=411
Site: www.surfing-day.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário