quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Filipe Toledo coroa de Prata na França


Parabéns ao Filipe Toledo que representou a nação em ondas francesas. Filipe chegou até a final quebrando e mostrando o melhor do seu surf. Na bateria das semi-finais mandou dois aereos na mesma onda e tirou a melhor nota do evento 9.93, que conseguiu o ingresso para a final contra o AUS Matt.

Aloha.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pablo Paulino Vice em Búzios

Neste ultimo final de semana rolou na praia de Búzios RJ - o campeonato Brasileiro de Surf Profissional.
Pablo Paulino entrou como convidado do evento e foi passando suas baterias até a fase final do evento, onde enfrentou o catarinense Jean da Silva.
Em uma final com períodos muito longo de ondas, o atleta Jean conseguiu pegar as melhores e fazer uma pontuação que lhe deu o título da etapa no RJ.
Pablo Paulino estava muito feliz com sua família e amigos no RJ. Mais um grande resultado do atleta que vem mostrando seu potencial de bicampeão mundial Junior que está de volta aos campeonatos.
Valeu Pablo Paulino - Surfers UP DROP.
Fotos: Fabio Minduim

Brasileiro Universitário



Atleta Dárcio Dias fica na 4ª posição no campeonato brasileiro amador que rolou na praia do Bispo em Balneário do Sul - SC.
Foto: Basílio Ruy

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Leco na waves

http://waves.terra.com.br/surf/noticia//leco-apavora-os-tops/43219

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Leco Salazar Campeão Mundial SUP - SC

Na última quarta-feira (8/9), o santista Leco Salazar levou o público na praia de Ibiraquera, Imbituba (SC), ao delírio nas disputas finais do Stand Up World Tour no Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2010.

Em um dia de ondas perfeitas, com mais de 2 metros na série, foram realizadas as quartas-de-final, semifinais e a grande final.

Na Última bateria das quartas com dois brasileiros – Kauli Seadi e Leco Salazar – enfrentando a sensação do mundial, o jovem de 15 anos Kai Lenny, do Hawaii e o taitiano Tama Audibert.

Leco e Kai revezaram-se na primeira colocação e no final melhor para Lenny, que venceu. Kauli não encontrou boas ondas nesta disputa e terminou em quarto lugar.

Na outra semi, Leco Salazar já buscava um bom posicionamento ao lado da ilha do Batuta. Ali ele achou as melhores ondas da série e dominou todo o segundo confronto da semifinal. A briga era pela segunda vaga na final, que ficou com o jovem havaiano Kai Lenny.

Um breve intervalo para descanso e em seguida os atletas foram para a água. A torcida se posicionou bem próximo a canal. O atleta Carlos Bahia levou a bandeira do Brasil para frente do canal, em um gesto de incentivo ao amigo Salazar.

Leco não decepcionou e na grande final não deu chance alguma aos oponentes, liderando de ponta a ponta a bateria. A cada manobra a galera na praia gritava e aplaudia e o clima em Ibiraquera era de muita alegria.

Muito emocionado, Leco foi carregado pelos amigos da praia até o pódio e lá agradeceu.



“Obrigada a toda a minha família, meu pai que sempre me incentivou a surfar e a todas as pessoas que trouxeram palavras de incentivo hoje para mim, sem isso eu não teria conseguido. Eu não sei fazer outra coisa na vida que não seja surfar, vou fazer isso até morrer. Estou muito feliz com esse título e quero poder competir ano que vem em todo o circuito mundial de stand up”, comemora o grande campeão da etapa.

Eduardo Nedeff, vice-presidente da Mormaii, empresa que também patrocina o atleta, atendeu o pedido do atleta e disse que em 2011 a empresa vai possibilitar que ele corra em todas as etapas do Stand Up World Tour.

Finalizadas as disputas do SUP, agora só restam as baterias finais do kitesurf, que foram prorrogadas até esta quinta-feira.

Parabéns Leco! Equipe UP DROP!

Font: http://waves.terra.com.br/surf/fotos//leco-vence-etapa-do-mundial-de-sup/43181
Fotos: Jovani Prochnov

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Parabéns Camila Cássia Campeã Pro Junior - SC

Os paulistas Miguel Pupo e Camila Cássia foram os campeões do Hurley Pro Junior 2010,encerrado neste domingo (5/9) em boas ondas na Prainha, São Francisco do Sul (SC).

O evento foi válido pela penúltima etapa da seletiva sul-americana, que define quatro vagas Masculinas e duas Femininas para o Mundial Pro Junior da ASP.

Na categoria Feminino, a ubatubense Camila Cássia venceu a catarinense Gabriela Leite na grande final. Camila somou 10.43 pontos contra 9.60 pontos de Gabriela.



Com a vitória Camila é a segunda colocada do ranking com 3.565 pontos e encosta na paraibana Diana Cristina, líder da categoria Feminina na pontuação geral com 3.960 pontos.



“Estou muito feliz, é a minha primeira vitória no Pro Junior no meu último ano na categoria. A bateria estava difícil, com a Gabriela na minha cola, mas consegui vencer e estou muito feliz mesmo. Agora é ir para a Bahia brigar pela vaga”, comemora Camila, ainda um pouco cansada da batalha.



A última etapa das seletivas sul-americanas é o Billabong Surf Eco Festival, que fecha o ASP South America Pro Junior Series 2010 entre os dias 14 e 16 de setembro em Salvador (BA).

Font: waves.com.br
Fotos: Basílio Ruy